Centro Escolar de Melides

No passado dia quinze de junho, a Biblioteca Escolar deslocou-se ao Centro Escolar de Melides, para desenvolver uma atividade de animação do livro e da leitura, com o jardim-de-infância e o 1º ciclo.
Com o jardim-de-infância desenvolveu-se a atividade “Viajar no Mundo Mágico das Histórias", através da leitura do livro “Essa Flor é minha“, de Alice Hemming e da proposta de elaboração de uma flor em origami. Mas a atividade não ficou por aqui. A seguir as crianças ouviram uma história, baseada na canção “Se um elefante se balançasse…”, que foi depois dramatizada.
Já na sala de aula, as crianças construíram a flor, ilustraram-na e elaboraram um bonito cartaz.
Para o 1º ciclo, a história dinamizada foi “Talvez um cão“, de Isabel Peixeiro. Foi depois proposta aos alunos uma atividade de escrita criativa a partir da escolha de um animal exótico que gostassem de ter em casa, explicando a razão dessa escolha.

Foi um dia repleto de alegria!

Está em... Início Biblioteca Recursos Centro Escolar de Melides