Agrupamento de Escolas

de Grândola

Informação Pais / Encarregados de Educação

Encontram-se afixadas na Escola Secundária António Inácio da Cruz as listas provisórias das turmas para o ano letivo 2021/2022.

Os encarregados de educação que pretendam ver alterada a turma/ opção/ outra situação, devem formalizar o pedido, mediante apresentação de requerimento com fundamentação sustentada, até ao dia 27 de agosto de 2021, para análise e parecer da Direção.

Informam-se todos os alunos/EE que forem consultar as listas que não é permitido fotografar nem publicitar listas nominais dos alunos. 

31.julho.2021 Maria Ângela Filipe, presidente da CAP

Manuais Escolares

INFORMAÇÃO - PAUTAS 2.º CICLO

INFORMAÇÃO - PAUTAS 2.º CICLO
 
Encontram-se afixadas, na Escola Básica D. Jorge de Lencastre, as pautas de avaliação dos 5.º e 6.º anos.
 
Informa-se que as decisões relativas à avaliação das aprendizagens no 3.º período escolar, podem ser objeto de pedido de revisão dirigido pelo encarregado de educação à Presidente da Comissão Administrativa Provisória do agrupamento.
 
Os pedidos de revisão são apresentados em requerimento devidamente fundamentado em razões de ordem técnica, pedagógica ou legal, no prazo de três dias úteis a contar do dia seguinte ao da data da afixação das pautas (dias 14, 15 e 16 de julho), acompanhados dos documentos considerados pertinentes.

Igualdade de género

No âmbito das disciplinas de TIC e Cidadania e Desenvolvimento e subordinado aos temas da igualdade de género e educação para a sexualidade, algumas turmas de sexto ano foram desafiadas a criar uma história em que ficasse implícito a inclusão do género no contexto desportivo. Os guiões, atribuídos a cada grupo, previam uma situação de inclusão entre dois cenários: inclusão de uma menina numa equipa de futebol ou de um menino num grupo de ballet. A história deveria incluir uma poção mágica, uma tempestade e um corvo. A história foi, posteriormente, animada com recurso às ferramentas disponíveis na aplicação PowerPoint. Por ter sido uma atividade que teve lugar durante o regime não presencial, no segundo período, os alunos estão de parabéns, não só pelas histórias fantásticas apresentadas mas também pela resiliência e empenho que revelaram, na utilização duma ferramenta que até então lhes era desconhecida. Esta atividade teve, ainda, a colaboração das disciplinas de Português e Ciências Naturais.