Dia Mundial do Animal
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 612
Dia Internacional da Biodiversidade
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 712
No âmbito do “Dia Internacional da Biodiversidade” a Biblioteca Escolar, em articulação com a componente de Cidadania e Desenvolvimento promoveu uma atividade, com base na leitura do livro O Silêncio da Água, de José Saramago.
Neste contexto, os alunos da turma do 5.º C refletiram sobre o tema, executaram peixes a partir de dobragens em papel de jornal, criaram o seu mar original e divertiram-se com as sopas de letras.
Foi muito o entusiasmo demonstrado!
Querido Monstro
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 778
"Querido Monstro" de Dita Zipfel, foi a história escolhida pela Biblioteca Escolar, para terminar o ano letivo na EB Grândola.
Uma História divertida que permitiu aos alunos se refugiarem no humor perante sentimentos de medo e insegurança.
No final da história todos os alunos criaram o seu próprio monstro.
Aprender com a Biblioteca Escolar
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 688
As bibliotecas escolares são um espaço educativo integrador de múltiplas literacias e desempenham um papel cada vez mais decisivo de capacitação das crianças e dos jovens que as utilizam, formal ou informalmente.
A integração explícita e intencional em projetos e atividades realizadas com e pelas bibliotecas escolares, de competências nas áreas da leitura, dos media e da informação, em ambientes físicos ou digitais, constitui uma das mais importantes estratégias para o sucesso escolar e o desenvolvimento educativo e cultural dos jovens.
" À Descoberta ... " foi o nome dado a um projeto de parceria entre a Biblioteca Escolar e a Biblioteca da EPDR, atividade essa desenvolvida em articulação com os professores titulares de turma do 3º ano no âmbito do Estudo do Meio, e em parceria com os alunos do 11º ano TPA 1º turno.
Para finalizar o projeto, realizou-se ontem na EB Grândola a visita dos alunos da Escola Profissional, onde puderam confraternizar com os nossos alunos e apreciar o que os mesmos tinham aprendido nas suas visitas.
Todos os intervenientes neste processo, consideraram ter sido muito importante não só para consolidação de conhecimentos dentro da disciplina de estudo do meio como a interação entre pares, e começou-se já a delinear um novo projeto para o próximo ano letivo.