Passeio Pedestre
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 8935
No dia 11 de junho de 2019, a turma do 6ºF realizou um passeio pedestre de 12 km na Serra de Grândola, no âmbito de um projeto de articulação, com o objetivo de reconhecer o valor do património natural do concelho e recolher materiais não biodegradáveis que se encontram nos trilhos do percurso realizado. Assim, dos 6 sacos que os alunos encheram, destacam-se na sua maioria garrafas de água de plástico, restos de embalagens de plástico e cartuchos vazios de armas de caça. Todos consideraram muito satisfatória esta iniciativa porque, para além do carácter saudável de caminhar na natureza, esta ficou um pouco mais limpa. Desta forma, os alunos apelam à população em geral, que seja no campo, seja na vila de Grândola, tenham o cuidado de colocar as embalagens nos respetivos locais para reciclagem.
Almoço Intercultural
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 8860
No âmbito dos projetos de articulação das turmas do 7º G e do 9º F subordinados ao tema “Interculturalidade”, realizou-se um almoço intercultural, com pratos típicos de vários países (Portugal, Espanha, França, México, Senegal, Brasil e China), confecionados e partilhados pelos alunos e professores, no bufete da EBDJL.
Foi um bom momento de convívio, degustação e intercâmbio de experiências entre os alunos da EBDJL e da ESAIC.
Dia de Aulas ao Ar Livre
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 9346
No dia vinte de maio, a turma do 7ºA realizou a sua última saída de campo no âmbito do projeto emRaiz'Artes. Durante esta manhã passada ao ar livre, tiramos fotografias e ouvimos informações importantes para realizar um pequeno álbum sobre plantas comestíveis. Acrescentamos mais algumas fotos, para além das previstas, pois não resistimos a partilhá-las. Esta atividade foi também integrada na comemoração do Dia de Aulas ao Ar Livre, que se realizou no dia vinte e um de maio.
Projeto de articulação curricular “Células 3D: Arte e Ciência”
- Detalhes
- Escrito por webmaster
- Visitas: 8945
No projeto de articulação curricular da turma G, do oitavo ano, “Células 3D: Arte e Ciência”, os alunos realizaram diferentes atividades práticas nas disciplinas de Ciências Naturais, Físico-Química e Educação Visual relacionadas com a estrutura celular, reações químicas a nível celular e desconstrução artística da célula. O produto final deste projeto está em exposição, na biblioteca escolar, entre os dias 30 de maio e 14 de junho.
Parabéns aos alunos pela participação, colaboração e empenho nas atividades propostas no âmbito deste projeto!